A Kawasaki Heavy Industries apresentou, na semana passada, o ousado Corleo – um robô quadrúpede com capacidade para duas pessoas.
Assista o vídeo abaixo
Vá com calma!!! Eu sei que você está super ansioso para comprar o seu cavalo robô no Mercado Livre. Pois bem, esta proposta, apesar de ser inovadora, ainda deve levar cerca de 25 anos para estar totalmente funcional.
Parece estranho, mas é real. Poderia até parecer uma piada de 1º de abril… mas o curioso veículo foi revelado no dia 4 de abril durante a Expo Kansai, em Osaka, no Japão.
O veículo terá condução autônoma e será capaz de se mover em terrenos desafiadores, graças ao uso de visão computacional com inteligência artificial. O “cavaleiro” apenas precisará deixar que o robô faça o trabalho.
Segundo um especialista do site New Atlas, esse robô será capaz de “galopar” em terrenos off-road a mais de 80 km/h.
Como descreveu Loz Blain, o Corleo foi criado para ser um cavalo robótico, mas “livre de todos os sons ásperos”.
No vídeo promocional exibido no evento, chama a atenção a habilidade do Corleo em pular entre pedras e correr por superfícies irregulares.
Seu “cérebro” dotado de inteligência artificial analisará cuidadosamente cada passo e selecionará os caminhos mais seguros. Além disso, responderá à linguagem corporal do usuário como forma principal de controle.
É um projeto ambicioso. Agora, o desafio é transformar tudo isso em realidade.
A empresa japonesa quer tornar esse conceito, que hoje parece ficção, em algo prático e real dentro das próximas duas décadas.
Até agora, a Kawasaki construiu apenas um protótipo do Corleo, que consegue apenas ficar de pé e posar para fotos. Ainda assim, ele faz parte de um plano mais amplo de mobilidade, previsto para se concretizar até o ano de 2050.
Ei!!! Se você gosta de inteligência artificial ou tem curiosidade e interesse neste assunto então entre no nosso canal no Telegram
t.me/promptbrasil